Notícias


Visitas agendadas e rigorosos protocolos sanitários marcam retomada de visitas nas unidades da Fase na capital

Os adolescentes e seus familiares seguiram os procedimentos preventivos, como uso de máscara e distanciamento
15/11/2020 Ascom Fase / Edição: Secom - Foto: Divulgação / Fase

Quatro Centros de Atendimento Socioeducativos (Cases) da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), vinculada à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em Porto Alegre, retomaram na quarta-feira, dia 11 de novembro de 2020, as visitas aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Outras duas unidades iniciam a visitação no sábado, dia 14 de novembro.

Conforme a advogada da Fase Claudia Patel, familiares e adolescentes seguiram os procedimentos preventivos, utilizando os EPIs e preservando o distanciamento. As visitas são agendadas para evitar formação de filas nas unidades.

Chefe de equipe da Case Padre Cacique, Felipe Martha, avalia o primeiro dia de forma muito positiva. “Os adolescentes receberam todas as orientações necessárias, os familiares foram recepcionados e também receberam informações sobre os procedimentos durante a visita, como a utilização de máscara, distanciamento, disponibilização de álcool em gel em cada mesa. Todos compreenderam e seguiram os procedimentos”, disse.

No interior do Estado, as visitas foram retomadas em outubro nos Cases de Santa Maria e Caxias do Sul. Para as demais regionais, foi emitida uma ordem de serviço com orientações para a construção dos planos estratégicos de retomada, que devem ser elaborados e validados pela Justiça.

MAIS NOTÍCIAS