Notícias


47ª Feira do Livro é lançada com tema 'Saberes e Fazeres'

Será realizada do 30 de outubro até 17 de novembro, na Praça Coronel Pedro Osório
09/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Salvador Tadeo – Fotos: Gustavo Vara
Anterior Próximo

“Saberes e Fazeres – Escrevendo a Nossa História” é o tema escolhido para a 47ª Feira do Livro de Pelotas, cujo lançamento oficial foi realizado, na manhã da terça-feira, dia 8 de outubro, no Café Gourmet Pane Mio. Neste ano, ocorrerá do dia 30 de outubro até 17 de novembro, na Praça Coronel Pedro Osório, sempre das 13h às 22h.

Segundo a prefeita Paula Mascarenhas, o Brasil está precisando de momentos como estes, proporcionados pela Feira do Livro, de reflexão e de busca de princípios fundamentais.

"Teremos mais um ano de compartilhamento de conhecimento e experiências; um encontro de tantas pessoas diferentes; de diversidade, mesmo, ao entorno de livros e livrarias", ressaltou a prefeita.

Patrona desta edição

A patrona da edição de 2019 será a historiadora e professora da UFPel, Fernanda de Oliveira. “O livro foi sempre uma grande paixão na minha vida”, disse a docente. Para Fernanda, no momento de crise em que vivem as livrarias, como consequência da diminuição do público-alvo, valorizar este poderoso instrumento de conhecimento, por meio da Feira, é uma ação muito importante.

Neste ano, haverá o acréscimo de duas lojas especializadas, em relação a 2018, de acordo com o presidente da Câmara do Livro, André de Souza. Serão 12 bancas, entre as quais dez de Pelotas e duas de fora do município. Também está planejada uma homenagem ao orador da 44ª Feira do Livro, escritor pelotense Aldyr Garcia Schlee, a ser feita pelo filho Andrey Schlee, cuja explanação abrangerá detalhes acerca da temática da mostra.
 
Participação de 50 autores

A programação prevê 195 atividades artísticas, na Praça Coronel Pedro Osório e em seu entorno, e em prédios, como Museu do Doce e Bibliotheca Pública Pelotense. Ao todo, participarão 50 autores, que autografarão livros durante o evento.

A Feira do Livro de Pelotas também vai contar com a presença da Fundação Cultural Palmares: trará quatro escritores, doará 2 mil obras, além de promover uma oficina sobre romance histórico.



MAIS NOTÍCIAS