Notícias


Ospa Live conta com canal extra para transmissão de espetáculos

Plataforma CulturaEmCasa é alternativa ao canal do YouTube da Ospa
11/11/2020 Ascom Ospa / Edição: Secom - Foto: Maurício Paz / Divulgação Sedac

A Ospa, por meio da Secretaria da Cultura, disponibilizou ao público uma segunda opção para quem quiser assistir aos espetáculos ao vivo, para além do canal da Orquestra no YouTube. Pela plataforma #CulturaemCasa é possível acompanhar as apresentações do projeto online da sinfônica, de graça.

Através do site culturaemcasa.com.br, criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, pode-se conferir todas as apresentações remotas, além de outros conteúdos culturais gratuitos. A parceria fomenta a ampliação de espaços para a música de concerto, bem como contribui para a formação de novos públicos.

“O universo digital torna as fronteiras invisíveis, e esse desejado intercâmbio com a plataforma Cultura em Casa revela o quão universais podem ser as diferentes identidades culturais de nosso país. É a cultura atuando como elo revelador dos muitos brasis, da diversidade, das tradições e da inclusão”, explica a secretária da Cultura, Beatriz Araujo.

Sobre a plataforma #CulturaEmCasa

A plataforma #CulturaEmCasa foi lançada em abril para ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuito. Nos seis primeiros meses, registrou cerca de 2 milhões de visualizações e 1,5 mil conteúdos disponibilizados.

O conteúdo é gerado pelas instituições culturais vinculadas à secretaria, por instituições parceiras e por artistas e produtores culturais independentes, que são remunerados pelo licenciamento. Trata-se, portanto, de um instrumento de geração de renda e oportunidades para o setor cultural e criativo de São Paulo.

Sobre o Ospa Live

Projeto online da Ospa, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, músicos da orquestra e/ou convidados realizam apresentações, em grupos reduzidos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da Ospa.

As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da Orquestra e pela plataforma #CulturaEmCasa, sem a presença física do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo governo do Estado do RS.

MAIS NOTÍCIAS