Notícias


Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza evento digital sobre projetos para a retomada do turismo

Evento será realizado na quinta, dia 12 de novembro
10/11/2020 Ascom Sedetur / Edição: Secom - Foto: pasja1000 from Pixabay / Divulgação

Planejamento e segurança são questões que desafiam gestores e promotores do turismo mundo afora no planejamento da retomada econômica do setor. Para promover o compartilhamento de informações, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realiza mais uma edição da Jornada de Regionalização do Turismo. Com o tema “Projetos para a retomada do turismo no Rio Grande do Sul em 2021”, o evento ocorre na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, em ambiente virtual.

Dividida em dois momentos, a 3ª edição inicia às 9h30 com um panorama geral do turismo gaúcho apresentado pelo secretário da Sedetur, Rodrigo Lorenzoni. A coordenadora estadual de Turismo e Economia Criativa do Sebrae/RS, Amanda Paim, e a consultora em Turismo, palestrante e especialista em Planejamento Turístico e em Enoturismo, Ivane Fávero, falam sobre os aspectos que envolvem o planejamento para acompanhar as mudanças nas boas práticas do turismo em 2021.

Rodrigo Lorenzoni aposta no turismo regional como um dos principais destinos dos gaúchos no próximo ano. “A pandemia fez com que muitos segmentos da economia e famílias se reinventassem. Foi o que aconteceu com o turismo. As viagens regionais vão ganhar força e serão o diferencial nos próximos meses”, disse.

O segundo momento da jornada será reservado a representantes de três regiões turísticas do RS, Vale Germânico, Vale do Paranhana, e Termas e Lagos, que irão apresentar os planejamentos no próximo ano. O evento, gratuito, será transmitido por meio do aplicativo Webex. O link para acesso será divulgado nas redes Sociais e site da Sedetur, em www.sedetur.rs.gov.br.

As Jornadas de Regionalização são idealizadas pelo Programa de Regionalização do Turismo (PRT) do RS, iniciativa que promove a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério do Turismo com Estados e municípios.

Serviço:

O quê: 3ª Jornada de Regionalização do Turismo: "Projetos para a retomada do turismo no Rio Grande do Sul em 2021”

Quando: quinta-feira, 12/11, às 9h30

Acesso: aplicativo Webex (link será disponibilizado nas redes sociais e site da Sedetur)

MAIS NOTÍCIAS