Notícias


Secretário Especial da Cultura do RS, Mario Frias, visita instituições da Sedac

Na CCMQ, Mario Frias, acompanhado da secretária Beatriz Araujo, conheceu o programa RS Criativo e as galerias do MACRS
07/11/2020 Ascom Sedac / Edição: Secom - Foto: Ascom Sedac

O secretário Especial da Cultura, Mario Frias, esteve em Porto Alegre na quinta-feira, dia 5 de novembro de 2020. Durante a manhã, cumpriu agenda cultural. Acompanhado da secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo, do diretor de Empreendedorismo Cultural da Secretaria Especial da Cultura, Sérgio Fernandes Ferreira, e do diretor-curador do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), Francisco Dalcol, Frias conheceu a instituição, as dependências do prédio histórico, o acervo nas reservas técnicas e visitou as exposições.

Também tomou parte no início das obras de modernização do sistema de climatização e de restauro do terraço e dos quatro torreões do Margs, no valor de R$ 4,8 milhões, financiadas pelo Fundo de Direitos Difusos do Ministério da Justiça.

As obras, contratadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), supervisionadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) e realizadas pela empresa Arquium, devem ser concluídas em nove meses.

Mario Frias também visitou a Casa de Cultura Mario Quintana, onde funciona o RS Criativo, programa estratégico de governo, em parceria com a Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

No local, o secretário conheceu as galerias do Museu de Arte Contemporânea (MACRS). Frias e a secretária Beatriz foram recebidos pelo diretor do MACRS, do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) e do Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE), André Venzon, e pela assessora especial de Artes e Economia Criativa da Sedac, Ana Fagundes.

MAIS NOTÍCIAS