Notícias


Suspenso desde março, o agendamento das carteiras de identidade voltou a ser feito no site do IGP

Facilidade vale para Porto Alegre e mais vinte cidades do interior
05/11/2020 Ascom IGP - Foto: Arte Cíntia Rushel/SSP

O agendamento para o encaminhamento das carteiras de identidade está novamente disponível no site do IGP. Para isso, basta acessar www.igp.rs.gov.br/agendamento-de-carteiras-de-identidade. A ferramenta pode ser usada para marcações em Porto Alegre e em algumas cidades do interior (veja lista abaixo).

O agendamento foi suspenso em março, para controlar o fluxo de atendimentos em função da pandemia de Covid-19. O sistema oferece o agendamento para os 30 dias seguintes à data da consulta. Na mesma tela também é possível cancelar o horário programado.  

Nas cidades onde o agendamento on-line não está disponível, o encaminhamento deve ser feito por meio dos telefones e e-mails que estão sendo disponibilizados desde o início da pandemia (confira em https://igp.rs.gov.br/informacoes-sobre-carteira-de-identidade).

Porto Alegre- o agendamento on-line para o Posto de Identificação do IGP (Avenida Azenha, 255) estará liberado no site a partir de 3a feira, 3 de novembro. O telefone (51) 3223-6122 permanece disponível para informações. Para não comprometer o fluxo de atendimentos, a tolerância será de cinco minutos.  

Conforme a Diretora do Departamento de Identificação do IGP, Katia Reolon, o objetivo é facilitar a marcação dos encaminhamentos, mas a orientação continua sendo para que os cidadãos esperem a pandemia passar. “O ideal é só procurar o IGP em caso de urgência”, ela frisa.  Também reforça o pedido para que cancelem o horário no site, caso não seja possível comparecer. “Assim poderemos oferecer o horário para outra pessoa”.

Confira os municípios onde já é possível fazer o agendamento pelo site:

Bagé
Bento Gonçalves
Camaquã
Carazinho
Caxias do Sul
Cachoeira do Sul
Cruz Alta
Erechim
Frederico Westphalen
Ijuí
Passo Fundo
Porto Alegre
Rio Grande
Santa Maria
Santa Cruz do Sul
Santiago
Santa Rosa
Santana do Livramento
Santo Ângelo
Vacaria
Uruguaiana

MAIS NOTÍCIAS