Notícias


TVE-RS transmite anúncio dos selecionados para o 1º Festival Cinema Negro em Ação

Será nesta quinta-feira, dia 5 de novembro de 2020, às 11h
04/11/2020 Ascom CCMQ / Edição: Secom – Foto: Divulgação

As obras selecionadas para a mostra competitiva do 1º Festival Cinema Negro em Ação serão conhecidas na quinta-feira, dia 5 de novembro de 2020, às 11h. O anúncio dos concorrentes terá transmissão ao vivo pela TVE-RS (canal 7.1 no sinal aberto, canal 7 na Net ou pelo site da TVE) e pela fanpage da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).

O evento, realizado pela CCMQ e pelo Instituto Estadual de Cinema (Iecine), instituições da Secretaria da Cultura (Sedac), recebeu mais de 300 inscrições provenientes de estados de todas as regiões do Brasil e do exterior.

As produções escolhidas serão reveladas pela cineasta gaúcha Camila de Moraes, idealizadora e curadora do festival, e pela assessora de Diversidade da Sedac, Carol Anchieta, também curadora do evento. A mediação é da jornalista Clarissa Lima, da Sedac.

O 1º Festival Cinema Negro em Ação, que já é considerado o maior evento afirmativo do setor audiovisual gaúcho, acontece de 20 a 27 de novembro, como parte das atividades do Mês da Consciência Negra.

As obras concorrentes serão apresentadas em 20 horas de programação na grade da TVE-RS. As produções também poderão ser conferidas no Brasil e no exterior pelas redes sociais da CCMQ e do Iecine, bem como pela plataforma Cultura em Casa, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Além de vitrine da produção, a iniciativa desenvolve diversas ações de afirmação e capacitação profissional e de pessoas negras no mercado do audiovisual.

MAIS NOTÍCIAS