Notícias


Melhor Envio inaugura nova sede e recebe carimbo comemorativo dos Correios

Correios estarão, durante 30 dias, postando todas as correspondências de Pelotas com o selo Melhor Envio
08/10/2019 Satolep Press - Foto: Rafael Takaki

Perseverança, criatividade, resiliência e senso empreendedor. Com essa fórmula de ouro em menos de cinco anos o Melhor Envio tornou-se uma das maiores startups do Brasil conectando ecossistema de e-commerce às transportadoras.

Para celebrar o dinamismo e ascensão da empresa, os Correios lançaram um carimbo comemorativo, concernente à nova sede da empresa. O gerente da região de atendimento dos Correios em Pelotas, Patrick Vanderlei Alves conduziu o ato de obliteração.

“Este carimbo estará para sempre no Museu Postal Nacional, deixando uma marca indelével da passagem do Melhor Envio”, destacou.

O carimbo circulará durante 30 dias, em todas as correspondências postadas em Pelotas e um selo comemorativo estará disponível no Rio de Janeiro para aquisição de colecionadores, dentro dos Selos Comemorativos e Especiais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.

A empresa nasceu em 2015, a partir de uma ideia de Eder Medeiros, CEO da empresa. Hoje são mais de 9 mil lojistas atendidos todos os meses, somando mais de 150 mil fretes.

“Temos negociações, integrações e contratos com as transportadoras, o que permite que através de nossa tecnologia, sejam conectadas às lojas virtuais de modo dinâmico, resultando em serviços de fretes mais competitivos”, destaca. Toda dinâmica de objetos enviados através do Melhor Envio resultou em mais de R$ 50 milhões de movimentação financeira através dos Correios e transportadoras parceiras – JadLog, Via Brasil e Latam Cargo.

Hoje são cerca de 100 mil lojas cadastras que somam mais de 1,6 milhão de envios em todo Brasil. A inauguração da sexta sede da startup é mais uma conquista que caminha junto com o crescimento do negócio, liderado por Eder e os sócios Maurício Mesquita, Bruno Centurião e Jean Quadro.

Com perfil jovem e inovador a equipe da Melhor Envio é formada por 67 colaboradores, com idades entre 18 e 35 anos. Nos planos de um futuro breve está a internacionalização dos serviços.

Com isso a previsão para 2020 é de que 120 colaboradores integrem o time. “Nosso sonho é termos acesso mundial nos próximos anos, estando exatamente aqui onde estamos, contando com os profissionais da região e os talentos que temos aqui”, reforça Eder.

Negócio

No Melhor Envio a loja virtual tem acesso de forma prática e ágil à cotação do preço e prazo de fretes - com diversas transportadoras – desde o pagamento, a emissão de etiquetas de fretes, o rastreio do frete e inclusive a integração das transportadoras ao e-commerce.

Além de todas essas praticidades e integrações que resultam em uma economia de tempo e torna o lojista mais competitivo ao reunir a demanda de milhares de clientes a empresa consegue condições diferenciadas de frete. São serviços exclusivos e valores de fretes mais econômicos que resultam em até 70% de economia sobre o valor normal do frete.

MAIS NOTÍCIAS