Notícias


Feriadão de Finados terá reforço de policiamento e patrulhamento no Litoral

Policiamento estará reforçado durante todo o feriadão com a presença de 150 alunos-soldados da BM
31/10/2020 Texto e foto: Brigada Militar

Para aqueles que já estão se organizando para aproveitar o feriadão de Finados no litoral gaúcho terão segurança garantida pela Brigada Militar e outros órgãos de segurança pública.

Entre esta próxima sexta-feira, dia 30, e a próxima segunda-feira, dia 2, o Comando Regional de Polícia Ostensiva Litoral (CRPO L) contará com o apoio dos policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e de alunos-soldados da Brigada Militar devido ao grande fluxo de pessoas que se é esperado no litoral norte.

O policiamento nos municípios litorâneos estará reforçado durante todo o feriadão com a presença de 150 alunos-soldados da BM, que farão a atividade como parte do período de estágio supervisionado, atuando no patrulhamento dos município.

Além disso, 60 policiais militares do Batalhões de Polícia de Choque (BPChq) irão para atuar no Litoral entre sexta-feira e segunda-feira. Ainda será incorporado ao reforço um helicóptero do Batalhão de Aviação (BavBM) que ficará a postos na base de Capão da Canoa de apoiar nos salvamentos aquáticos e ocorrênciais de policiamento ostensivo.

Nas praias do Cassino e Laranjal, em Rio Grande, o incremento será com tropas das Forças Táticas da região. Para o acompanhamento da movimentação nas estradas, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) também vai intensificar as ações de fiscalização nas principais rotas.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior afirma que o reforço é importante para assegurar a tranquilidade nesse feriadão, que soma esforços ao trabalho das vigilâncias sanitárias municipais, de forma que os gaúchos possam aproveitar esses dias de descanso com segurança e respeito aos protocolos de prevenção contra a Covid-19.

MAIS NOTÍCIAS