Notícias


Unicred Porto Alegre e Projeta Unicred realizam AGE em conjunto para deliberar sobre incorporação

A Assembleia Geral Extraordinária conjunta será realizada no próximo domingo, 1º de novembro, às 18h, em formato digital
30/10/2020 Ascom Martha Bwecker – Foto: Divulgação

A Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa para profissionais da área da Saúde – juntamente com Projeta Unicred, instituição financeira cooperativa, convocam Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, no próximo domingo, 1º de novembro, às 18h, para deliberar sobre proposta de incorporação da Projeta, data esta definida a partir de orientação do BACEN.

 Segundo o presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, "este processo de incorporação vai fortalecer ainda mais o sistema, possibilitando à cooperativa o incremento de novos negócios, a ampliação da base de associados, além de ganhos em expertise relativos a outros segmentos".

 O dirigente ressalta que todos os requisitos estatutários da Unicred Porto Alegre para o ingresso de novos sócios serão preservados, ou seja, não haverá abertura para outras categorias profissionais, a partir da incorporação da Projeta Unicred.

Além disto, a incorporação da Projeta não afetará os resultados para os atuais sócios da Unicred Porto Alegre, como explica o presidente da cooperativa.

"O objetivo desta incorporação, além dos já citados é o fortalecimento do sistema Unicred, visto que a área de ação da Projeta é exatamente a mesma da Porto Alegre. Na hipótese de incorporação por outra cooperativa, mesmo sendo do sistema Unicred, implicaria uma concorrência entre singulares com estatutos e formas de admissão diferentes na mesma área de ação, o que seria prejudicial ao sistema como um todo", conclui.

 Poderão participar da AGE conjunta virtual, com voto à distância, 15.982 associados, sendo 14.880 cooperados da Unicred Porto Alegre e os demais da Projeta Unicred. Até o dia 31, todos receberão login e senha para acesso pelo link: https://www.unicred.elejaonline.com

Mais informações: www.unicred.com.br/poa

MAIS NOTÍCIAS