Notícias


Polícia Federal combate o tráfico de drogas e crimes correlatos em Jaguarão

Um dos alvos dos mandados de prisão fez ameaças a uma delegada de polícia da região
30/10/2020 Texto e foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Jaguarão

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, dia 30 de outubro de 2020, a segunda fase da Operação Novo Rumo, para desarticular o tráfico local de drogas na região da fronteira sul.

Policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. A ação tem como objetivo desarticular organização criminosa que vendia entorpecentes nas proximidades do fórum e do prédio do Ministério Público Estadual na cidade. Um dos alvos dos mandados de prisão, nesta fase da operação, fez ameaças a uma delegada de polícia da região.

A investigação teve início em maio deste ano e, no mês de julho, foi deflagrada a Operação Novo Rumo – Fase I, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Jaguarão/RS.

A Fase II iniciou a partir da análise de provas obtidas na primeira operação. Essa fase tem por objetivo aprofundar as investigações contra possíveis fornecedores de entorpecente e gerentes de tráfico da região, visando atingir integrantes de maior nível hierárquico dentro da organização criminosa investigada.

A operação foi batizada de Novo Rumo porque visa promover uma maior segurança para as localidades afetadas com o tráfico de drogas local.

Receba as últimas notícias do Portal de Camaquã no seu whats, neste link.  

MAIS NOTÍCIAS