Notícias


Operação PAX é deflagrada com o objetivo de atacar organização criminosa que age na região de Gravataí e Cachoeirinha

Os pontos de armazenamento de armas e drogas da facção foram descobertos e são objeto de buscas na operação
30/10/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Na quinta-feira, dia 29 de outubro de 2020, a Polícia Civil deflagrou a Operação PAX com o objetivo de atacar organização criminosa que age na região de Gravataí e Cachoeirinha.

Foram cumpridos 16 (dezesseis) ordens judiciais, entre 15 (quinze) mandados de busca e apreensão e 1 (um) mandado de prisão na cidade de Cachoeirinha.  Os pontos de armazenamento de armas e drogas da facção foram descobertos e são objeto de buscas na operação de hoje.

Duas pessoas foram presas em flagrante, um por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e outro por posse de arma de fogo e jogos de azar. Foram apreendidos: 2 armas de fogo, R$ 8.660 e cocaína.

Conforme as investigações, o agente criminoso, que teve a prisão preventiva decretada, efetuou disparos de arma de fogo contra desafeto durante uma festa rave realizada no município de Gravataí, vindo a atingir duas pessoas que não possuíam nenhuma relação com o fato.

Conseguiu-se apurar que o crime foi motivado pela rivalidade entre organizações criminosas que agem no município e região. Um segundo participante do tiroteio foi identificado, mas foi morto pela facção contrária ainda no curso das investigações.

Participam da operação 44 policiais civis e 15 policiais da Brigada Militar além do apoio da Guarda Municipal de Gravataí. Maiores informações podem ser adquiridas com a Delegacia de Homicídios de Gravataí.

MAIS NOTÍCIAS