Notícias


Polícia Civil gaúcha traz convidados de peso para IX Seminário da Instituição

Evento ocorre exclusivamente na internet e tem como público-alvo policiais civis da instituição
30/10/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Nomes de peso na área criminal e referências no Direito Penal brasileiro marcam presença no primeiro dia do IX Seminário da Polícia Civil RS que começa nesta quinta-feira, dia 29, e será realizado exclusivamente pela internet.

Com o tema “Gestão da Investigação Criminal nos novos tempos”, o seminário aborda temas pertinentes ao cotidiano policial e da segurança pública.

Já na abertura, o painel “Colaboração Premiada: lições teóricas e práticas”, marcado para as 9h30min, será ministrado pelo advogado criminalista, professor de Direito Penal do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) de Brasília e pós-doutor em Direito Penal pela Universidad Autónoma de Madrid, André Luís Callegari; e o também advogado criminalista, professor associado de Direito Processual Penal da USP e mestre, doutor e livre-docente em Direito Processual Penal pela mesma universidade, Gustavo Badaró. A mediação será do Subchefe de Polícia, o delegado Fábio Motta Lopes.

Na quinta-feira da outra semana, 5 de novembro, segundo dia do seminário, o evento será dedicado às eleições. Com palestrantes considerados autoridades no assunto, o tema foi escolhido pela proximidade com o dia 15, primeiro turno das eleições para prefeitura e vereadores.

O primeiro painel, sobre “Crimes Eleitorais e a pandemia do Covid-19”, às 9h30min, será conduzido pelo mestre em Direito, Promotor de Justiça do Rio Grande do Sul, Coordenador do Gabinete Eleitoral do MPRS e membro auxiliar da Procuradoria-Geral Eleitoral (2019/2020), Rodrigo López Zilio. Para este painel, a mediação será da delegada de polícia, Elisangela Melo Reghelin.

Já para fechar o seminário com chave de ouro, o painel escolhido foi “A Investigação Criminal de Delitos Eleitorais”, que começa às 10h45min e terá mediação do Delegado de Polícia, Vladimir Haag Medeiros.

As palestras são do delegado da Polícia Federal e chefe do Serviço de Repressão a Crimes Eleitorais, doutor Eduardo Augusto Maneta; e do também delegado da Polícia Federal, doutor João Luiz Correa da Rocha. O evento será oficialmente encerrado às 12h.

MAIS NOTÍCIAS