Notícias


Senac lança edital do Programa Jovem Aprendiz para empresas contribuintes

A distribuição das vagas por empresa acontecerá exclusivamente por meio do Edital on-line
28/10/2020 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Empresas contribuintes do Senac-RS que desejam vagas gratuitas no Programa Jovem Aprendiz em 2021 já podem acessar o edital do Programa Senac de Gratuidade (PSG), no site www.senacrs.com.br/jovemaprendiz, e fazer o cadastro para participação.

A distribuição das vagas por empresa acontecerá exclusivamente por meio do Edital on-line, dividido em três etapas: cadastro da empresa e suas filiais (de 26/10 a 13/11); reserva de vagas nas turmas da programação (de 16/11 a 11/12) e resultado do edital (17/12). As empresas contempladas realizam a contratação dos jovens aprendizes e encaminham às escolas Senac de todo o estado, em até 15 dias úteis antes do início das aulas.

É por meio do Programa de Aprendizagem Profissional, também conhecido como Jovem Aprendiz, que o Senac e as empresas promovem a inserção de jovens no mercado de trabalho. O curso alterna jornadas no Senac e na empresa, proporcionando o desenvolvimento pessoal e profissional.

O Senac-RS oferta o curso de Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com 1.600 horas de duração, sendo divididas em 480 horas teóricas, realizadas em sala de aula, e 1.120 horas práticas, realizadas nas empresas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site, ou pelo e-mail jovemaprendiz@senacrs.com.br.

MAIS NOTÍCIAS