Notícias


Corsan trabalha para ampliar e garantir o abastecimento de água de Arroio Grande

Uma das ações foi o aumento da capacidade da barragem de nível onde é captada a água da cidade
28/10/2020 Ascom Corsan - Foto: Divulgação

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) vem realizando uma série de ações operacionais que tem como objetivo ampliar e garantir o abastecimento de água de Arroio Grande e as vinculadas do Herval e distrito de Santa Isabel do Sul.

Esses trabalhos, conforme o gestor da Unidade de Saneamento local, Marcos Leite, é de “extrema importância dentro do planejamento da Corsan, sempre atenta perante as necessidades da comunidade”.

Uma das ações que merece destaque foi o aumento da capacidade da barragem de nível onde é captada a água da cidade, como forma de prevenção a uma possível estiagem no próximo verão.

Seguindo essa linha, a Corsan providenciou ampliações de redes de abastecimento de água para localidades não atendidas, como por exemplo os moradores da Rua Astrogildo Silveira Machado, no bairro Coca.

Ainda nas redes de distribuição, uma significativa melhoria foi a instalação de registros para setorização da rede de água. “Com isso, explica o gestor da Corsan de Arroio Grande, quando forem necessárias manutenções e a suspensão temporária da distribuição, apenas uma quantidade restrita de casas nas proximidades do serviço ficarão sem o abastecimento, enquanto a maior parte da cidade seguirá com atendimento normalizado”.

E, para garantir a qualidade da água tratada pela Corsan, já foram feitas as manutenções periódicas dos reservatórios locais, do Herval e Santa Isabel do Sul, com as lavagens estabelecidas conforme o regulamento dos órgãos da vigilância da saúde.

Por fim o gestor da Corsan de Arroio Grande destaca a equipe local, que atua com experiência e dedicação nas suas tarefas, possibilitando o pleno êxito na execução das ações da companhia nas três localidades sob sua coordenação.

MAIS NOTÍCIAS