Notícias


Retroescavadeira, no valor de R$ 100 mil, em situação de furto, é recuperada pela Polícia Civil

Policiais da DP de Eldorado do Sul conseguiram encontrar veículo em Portão, resultando na prisão de um dos suspeitos
26/10/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil recuperou, em Portão/RS, uma retroescavadeira que havia sido furtada. Na ação, um dos suspeitos do furto foi preso com duas armas de fogo.

Após prisão relacionada ao furto alguns dias atrás, a investigação apontou para demais envolvidos no crime e para o destino da retroescavadeira.

Foram quatro dias monitorando o local onde estaria a retroescavadeira e, no domingo, dia 25 de outubro de 2020, à noite, os policiais da DP de Eldorado do Sul, coordenados pelo Delegado Guilherme Dill, lograram êxito em encontrar a retroescavadeira na cidade de Portão.

Receba as últimas notícias do Portal de Camaquã no seu whats, neste link.   

O veículo, de valor estimado em R$ 100 mil, estava com a pintura alterada, placas clonadas e numeração de chassi raspado, com intenção de impedir a identificação em buscas policiais e facilitar seu comércio no interior do estado.

O Delegado Guilherme Dill destaca “a atuação imediata da polícia em crimes dessa magnitude é de suma importância para sua elucidação. A vítima e a sociedade notam que a polícia civil está presente diariamente nas ruas e não poupa esforços para responsabilizar os infratores.”

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, Regional de Canoas, Delegado Regional Mario Souza destaca que “foi uma atuação cirúrgica no combate à criminalidade na região metropolitana e que revelou a efetividade do trabalho qualificado.” E que “o patrimônio foi devolvido a vítima.”



MAIS NOTÍCIAS