Notícias


39ª Feira do Livro de Camaquã encerrada com chave de ouro

Comunidade camaquense participou do início ao fim de todas as atrações realizadas na feira
07/10/2019 Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Após 4 dias de muita leitura e comprometimento a literatura, com muitas palestras, espetáculos, leitura e sessões de autógrafos, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, com o Secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mário Garcia, e o gerente do Sesc/Camaquã, Daniel Sperb, demais secretários e representantes de entidades, estiveram na tarde de domingo, dia 6 de outubro de 2019, participando do encerramento da 39ª Feira do Livro de Camaquã, organizada pela Secretaria Municipal da Cultura, turismo, desporto, lazet e Juvenruse em parceria com o Sistema Fecomércio/RS e Sesc/Camaquã.

Com essa parceria, a 39ª Feira do Livro retornou a sua origem, voltando para a Praça Dr. Donario Lopes, local que há 38 anos aconteceu a primeira feira do livro de Camaquã. Durante todos os dias da feira, diversas escolas estiveram participando das apresentações e visitando os livreiros.

O domingo foi especial, com um grande número de visitantes que lotou o espaço destinado a feira, “para nós foi uma alegria em ver que superamos a nossa expectativa”, relata o Secretário Mário Garcia.

Para finalizar a programação, a Escola Fábrica de Gaiteiro da cidade de Tapes, projeto criado pelo Instituto Renato Borghetti, realizou uma bela apresentação, tocando clássicos da música campeira, demonstrando a paixão pelo Rio Grande do Sul.

Daniel Sperb, gerente do Sesc/Camaquã, agradeceu em especial aos livreiros e autores que lançaram seus livros, e para que isto aconteça tem que ter o incentivo do Executivo Municipal. “Que a literatura permeia os nossos corações e abram a nossa mente”, finalizou Daniel.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Ivo declarou seu agradecimento especial a toda a equipe do Sesc, por ser parceiro em todos os eventos do município, e para o próximo ano teremos o incentivo do Governo Federal através da Lei Rouanet.

Para o próximo ano já está sendo programado uma grande festa da Feira do Livro, a qual continuará na Praça Dr. Donario Lopes.

MAIS NOTÍCIAS