Notícias


Homem é preso em flagrante, pela Polícia Civil e em Canoas, por violência doméstica

Após negar ter relações sexuais, suspeito agride mulher com tapas e socos e, após cair no chão, com chutes pelo corpo
26/10/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu no sábado, dia 24 de outubro de 2020, em Canoas, um homem em flagrante após tentar estuprar sua companheira e agredi-la fisicamente.

A vítima procurou a delegacia relatando que no dia de hoje o seu companheiro não queria deixá-la sair para trabalhar sem antes fazer comida, lavar a roupa e manter relações sexuais com ele.

Diante da negativa da vítima, o agressor investiu contra si, com tapas e socos e, quando caiu, chutou seu corpo, deixando-a bastante machucada.

Enfurecido, tentou arrancar sua roupa, chegou a jogá-la na cama para forçar a manter relações sexuais. A vítima conseguiu lutar contra o agressor e se desvencilhou dele, vindo, então, a fugir de casa e procurar ajuda na Delegacia da Mulher.

A ação faz parte da Operação Outubro Seguro, engajamento ao movimento Outubro Rosa, a qual tem a finalidade de intensificar as ações de repressão à violência doméstica e familiar contra a mulher e promover ações de conscientização em saúde e violência.

A delegada Clarissa Demartini enfatiza a importância da atuação da Delegacia da Mulher: “o relato da vítima é de muito sofrimento, pois há mais de um ano sofre diariamente com agressões físicas, verbais e sexuais.

No dia de hoje ela se negou a fazer o que ele sempre exigia e foi violentamente agredida. A prisão em casos assim é um alento e uma oportunidade de a vítima retomar o controle de sua vida de forma segura”.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Mario Souza, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma das prioridades da atual gestão, e enfatiza que a Operação Outubro Seguro é mais uma ferramenta que a Delegacia da Mulher de Canoas lança mão para reprimir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

“A conscientização da população é a melhor estratégia para diminuir os episódios de agressão e motivar as mulheres a denunciar seus agressores”, explicou.

MAIS NOTÍCIAS