Notícias


Mesmo com o frio, Museu da Baronesa de Pelotas recebe seu público fiel

Público prestigiou as atrações musicais no Parque e as exposições do Museu
20/08/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Por Alessandra Meirelles - Fotos: Michel Corvello
Anterior Próximo

Apesar da temperatura ter caído quase 16°C de um dia para o outro, o domingo, dia 18 de agosto de 2019, foi de intensa programação durante o Dia do Patrimônio. O Parque e o Museu da Baronesa receberam muitas atividades culturais.

Enquanto um tablado foi montado no Parque, por onde passaram diversos artistas que apresentaram diferentes estilos musicais, o Museu estava aberto com “Etnias em Pelotas: uma mostra no Museu da Baronesa”, montada especialmente para os três dias do evento.

De acordo com o conservador do Museu, Marcelo Madail, todo ano é montada uma exposição com o tema do Dia do Patrimônio. O acervo foi cedido por quatro clubes culturais, que possuem as histórias das imigrações preservadas - Centro Português 1° de Dezembro, Sociedade Italiana Pelotense, Sociedade Libanesa e Chove Não Molha.

Os visitantes aproveitaram para conhecer ou rever exposições já conhecidas, como a permanente do Museu, da casa de costumes, e a mostra que homenageia Yolanda Pereira. Madail estima que mais de 500 visitantes tenham passado pelo Museu nos três dias.

O músico Tiago Marques conta que é a terceira edição em que participa e elogiou a qualidade do som e do espaço. Mara Labres diz que sábado, dia 17, se apresentou com um espetáculo de dança na Esplanada do Sete de Abril e domingo foi dia de prestigiar a apresentação dos filhos Dielon Mendes e Júnior Barbosa na Baronesa. Ela também visitou os prédios do Centro Histórico e comentou que o evento estava muito bom.

MAIS NOTÍCIAS