Notícias


Assembleia Legislativa do RS estará presente na 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, em formato virtual

A 66ª edição da Feira do Livro ocorre de 30 de outubro a 15 de novembro
25/10/2020 Agência de Notícias ALRS - Foto: Celso Bender

De 30 de outubro a 15 de novembro, o Parlamento gaúcho estará presente na 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre em formato totalmente digital. Na banca online da Casa, estarão disponíveis para download, gratuitamente, materiais institucionais da ALRS, como cartilhas, livros e boletins produzidos pelas bancadas partidárias, gabinetes e comissões parlamentares.

A diretora da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, Gislaine Monza, explica que os parlamentares avaliaram que manter a participação da Casa no evento, mesmo em ambiente virtual em função da pandemia do coronavírus, seria importante para reforçar o papel do Legislativo gaúcho e sua aproximação com a comunidade.

"Será uma nova experiência e um desafio realizar um trabalho que, tradicionalmente, desde 2001, é realizado de forma presencial, mas foi preciso nos adequarmos a essa nova realidade. Será o universo físico transformado em virtual", avalia Gislaine.

Além de disponibilizar publicações institucionais, a Casa também é apoiadora cultural da Feira do Livro. Uma das atividades já confirmadas para integrar a programação do evento é a realização de um Sarau do Solar virtual, no dia 5 de novembro, diretamente da Biblioteca Borges de Medeiros. O show terá transmissão, ao vivo, pela plataforma da Feira e também pelas redes sociais da Casa.

A Feira

A 66ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre ocorre de 30 de outubro a 15 de novembro, tendo o escritor Jeferson Tenório como patrono. Toda a programação 2020, que inclui bancas virtuais para compra de livros, encontros com autores, lançamentos, balaio de descontos, contação de histórias, entre outras, é inteiramente online.

MAIS NOTÍCIAS