Notícias


Presídio Estadual de Rio Pardo passará por reformas, gerando cerca de 25 novas vagas no regime fechado

Parceria do Judiciário promove melhorias na casa prisional
25/10/2020 Texto e foto: Susepe

Está em andamento uma obra de reforma na estrutura do Presídio de Rio Pardo. A primeira etapa já foi concluída e contemplou a troca do telhado da unidade prisional.

Foram investidos R$ 180 mil da Seapen e da Susepe, explicou a delegada penitenciária da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Samantha Longo.

As celas e áreas de convivência na parte interna da casa prisional serão revitalizadas e readaptadas para a custódia dos apenados, com recursos oriundos da Comarca de Rio Pardo.

Além disso, os R$ 160 mil nvestidos do Judiciário, serão utilizados ainda para a reforma interna das celas, revitalização da cozinha geral, criação de corredor para área de segurança, entre outras melhorias.

Novos espaços como sala de revista, parlatório, sala de identificação de presos, sala de vídeo, pra realização de audiências, sala de aula e enfermaria, entre outros serão construídos.

A revitalização vai gerar 25 novas vagas prisionais. Samantha assinou junto a 6ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas o termo de responsabilidade para o início da obra, firmados entre a empresa executora da obra e o Estado.

MAIS NOTÍCIAS