Notícias


Brigada Militar deflagra megaoperação na capital e região metropolitana

O evento de lançamento aconteceu na Academia de Polícia Militar e contou com a presença do Secretário da Segurança Pública
24/10/2020 Texto e foto: Brigada Militar

Na quinta, dia 22 de outubro, foi deflagrada a Operação “Inpulsa” (termo em Latim para Choque) da Brigada Militar. O evento de lançamento aconteceu na Academia de Polícia Militar, às 16h30 e contou com a presença do Vice-Governador do Estado e Secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira e do Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Coronel Frota, do Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Mohr, do subcomandante-geral, Coronel Santarosa, do Comandante de Policiamento da Capital, Tenente-Coronel Stumpf e do Comandante de Policiamento Metropolitano, Coronel Da Rosa.

Após meses de cidades mais vazias, por causa das restrições de prevenção ao coronavírus, Porto Alegre e região metropolitana voltam a registrar movimento intenso com a retomada das atividades econômicas. A finalidade da operação é manter a segurança da capital e região metropolitana e reduzir os índices de crime nas cidades.

Serão 30 policiais militares de cada batalhão, somando 150 no total. O horário de operação atenderá ao planejamento especial do comando,  ampliando a presença policial, somando esforços com todas as unidade da BM na região.

“A ideia da operação é reforçar os trabalhos neste momento em que a população volta a circular novamente nas ruas. As pessoas vão poder contar com o policiamento em toda a cidade através dos policiais militares dos batalhões de choque da Brigada Militar” afirma o Comandante-Geral Coronel Mohr.

O Vice-Governador do Estado e Secretário da Segurança Pública, Delegado Ranolfo ressaltou que “trouxemos 150 integrantes dos 5 Batalhões de Choque da Brigada Militar, brigadianos  brigadianas especializados e muito bem armados e muito bem treinados para um incremento na segurança da Capital do Estado e na região metropolitana. Como nós nos aproximamos do final do ano, mês de novembro e dezembro, historicamente são meses que os crimes patrimoniais tendem a crescer, então queremos incrementar com essa tropa especializada”.

Para manter a segurança, a Brigada Militar irá reforçar o policiamento ostensivo através da Operação "Inpulsa". A ofensiva, que deve durar 20 dias, terá a atuação de 150 policiais militares dos batalhões de choque (1º BPChq, 2º BPChq, 3º BPChq, 4º BPChq e 5º BPChq) e 50 viaturas.

MAIS NOTÍCIAS