Notícias


Uruguaiana registra mais dois óbitos pelo novo coronavírus: duas mulheres de 57 e 63 anos

Município registrou também mais 44 novos casos, chegando ao total de 1523 pessoas
24/10/2020 Ascom Prefeitura de Uruguaiana – Foto: Divulgação

A atualização das estatísticas do Boletim Covid-19 de Uruguaiana, divulgada nesta sexta-feira, dia 23 de outubro de 2020, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Setor de Epidemiologia, informa a ocorrência de 44 novas confirmações de casos para a doença.

Os dados foram aferidos hoje através de exames realizados pela própria SMS, por laboratórios particulares, além de outros que já tinham sido encaminhados para o Laboratório Central do Estado e que aguardavam resultado. Trata-se de 30 pessoas do sexo masculino entre 20 e mais de 60 anos e outras 14 pessoas do sexo feminino na faixa etária entre 20 e mais de 60 anos.

Por outro lado, também foi registrada a liberação do tratamento de 48 pacientes considerados recuperados da doença, o que eleva a estatística de curados para 1324. Isso corresponde a 86,9% do total de casos positivos registrados até hoje. Até o presente momento, o município registrou a realização de 14.996 exames, com um total de 1.523 confirmações para a doença.

O Hospital Santa Casa de Uruguaiana informou nesta sexta-feira o falecimento de duas pessoas do sexo feminino confirmadas para Covid 19. Trata-se de uma paciente de 63 anos que estava internada na UTI Covid e outra de 57 que também estava na UTI.

Ainda, houve o registro da morte de um homem de 60 anos que estava com a suspeita da doença. Porém, no final da tarde, após o óbito, a Santa Casa recebeu resultado negativo para Covid 19.   Ao total são atribuídos 25 óbitos a Uruguaiana, sendo 22 com ocorrência neste município, um na cidade de Erechim, outro em Porto Alegre e um terceiro na cidade de Santa Maria.

Internações


O Hospital Santa Casa de Uruguaiana contabiliza, neste momento, 14 internações, sendo sete delas confirmadas com a doença e sete suspeitas que ainda aguardam resultados dos exames. Deste total, sete pacientes ocupam leitos na UTI-Covid e sete tiveram internações clínicas.'

MAIS NOTÍCIAS