Notícias


Escola Sesc de Educação Infantil de Camaquã recebe inscrições para 2020, até dia 25 de outubro

Há vagas gratuitas e pagantes para crianças a partir de 3 anos de idade
07/10/2019 Moglia Comunicação Empresarial - Foto: Claiton Dornelles

Já estão abertas as inscrições para o ano letivo de 2020 na Escola Sesc de Educação Infantil de Camaquã (Sesquinho). A escola, que atende crianças de 3 anos a 5 anos e 11 meses em turno integral, busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia infantil.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 25 de outubro, no Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01). Há vagas gratuitas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) e vagas na modalidade Pagantes.

O regulamento está disponível no site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil. Mais informações podem ser obtidas unidade Sesc do município e pelos telefones (51) 3671-6492 e (51) 3692-1694.

As bolsas gratuitas são direcionadas a famílias que possuem renda mensal de até três salários mínimos nacionais. As escolas oferecem alimentação, material escolar e uniforme, além de contar com uma qualificada equipe pedagógica e espaço escolar.

Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, socioemocionais e cognitivos. Ao longo do ano letivo, acontecem ações voltadas à cultura, vivências de cidadania, integração com as famílias, desenvolvimento das linguagens artísticas, atividades de corpo e movimento e educação para a saúde.

Por meio deste projeto, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc oferece toda a infraestrutura e proposta pedagógica que entende a criança como sujeito ativo e protagonista do seu processo de conhecimento em 19 cidades do Estado.

Além de Camaquã, os municípios de Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Carazinho, Chuí, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Porto Alegre (bairro Navegantes), Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Tramandaí e Viamão possuem Sesquinhos.

MAIS NOTÍCIAS