Notícias


Suspeito de estuprar mulheres durante roubos a estabelecimentos comerciais é preso pela Polícia Civil

Suspeito também agia na rua, arrebatando mulheres, ameaçado-as com facas e imobilizando as vítimas com lacres plásticos
19/10/2020 Texto e foto: Polícia Civil

O indivíduo, preso preventivamente no final da tarde da sexta-feira, dia 16 de outubro de 2020, é suspeito da prática de roubos com estupros ocorridos nos dois últimos anos na Capital.

O suspeito agia de duas formas. Na primeira, os alvos eram estabelecimentos comerciais, como lojas, mercados e salões de beleza, com mulheres sozinhas. O suspeito também agia na rua, arrebatando mulheres e ameaçado-as com facas.

Posteriormente, o homem usava lacres plásticos para imobilizar as vítimas. Dessa forma, cometia o estupro, roubando celulares e notebooks.

Após a prisão, nove vítimas realizaram o reconhecimento pessoal ainda na noite da sexta-feira, identificando o suspeito como o autor dos crimes. O suspeito já havia sido preso em 2003, por um caso de estupro durante um roubo em Viamão.

Em atendimento à imprensa na tarde de segunda, dia 19 de outubro,  a Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Delegada Adriana Regina da Costa, destacou a importância do serviço de inteligência do DPM nas investigações: “foram dois meses de trabalho de inteligência, fundamentais para a identificação e a prisão do suspeito”, pontuou.

Os inquéritos policiais serão concluídos pelas 6ª e 13ª Delegacias de Polícia da Capital. A investigação contou, ainda, com o apoio do Instituto Geral de Pericias (IGP), por meio da análise de material genético colhido em três casos consumados de estupro.

MAIS NOTÍCIAS