Notícias


Projeto de Lei inclui educação financeira como matéria obrigatória nos três anos do ensino médio

Proposta também inclui educação financeira no rol dos temas transversais obrigatórios da educação básica
19/10/2020 Agência Câmara de Notícias – Foto: Nattanan Kanchanaprat por Pixabay / Divulgação

O Projeto de Lei 4882/20 torna obrigatória a matéria educação financeira nos três anos do ensino médio. A proposta insere a medida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que hoje prevê disciplinas como língua portuguesa e matemática como obrigatórias nos três anos do ensino médio.

O texto em análise na Câmara dos Deputados também inclui a educação financeira no rol dos temas transversais obrigatórios da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio).

A LDB hoje prevê que os currículos abranjam obrigatoriamente o estudo da língua portuguesa, da matemática, o conhecimento do mundo físico e natural e da realidade social e política, especialmente do Brasil.

Segundo o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), autor da proposta, “a educação financeira tem capacidade de potencializar e consolidar o desenvolvimento econômico e financeiro de uma nação”.

“A educação financeira ensina o indivíduo a organizar seus gastos, diminuindo as despesas e economizando. Além disso, ela permite entender as melhores ações e investimentos para o seu dinheiro”, argumenta.

MAIS NOTÍCIAS