Notícias


Famurs, INP e IDDF promovem painel sobre crise financeira e captação de recursos para os municípios

O evento será transmitido pelo Facebook e YouTube da Famurs, nesta segunda, dia 19, a partir das 18h30
19/10/2020 Ascom Famurs – Foto: Olya Adamovich from Pixabay / Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2020, a Famurs, o Instituto Novos Paradigmas (INP) e o Instituto Democracia e Direitos Fundamentais (IDDF) irão promover um painel, em formato de live nas redes sociais da Famurs, para tratar da crise financeira e captação de recursos para os municípios. O evento recebe apoio da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena TCE-RS.

Para conduzir o assunto, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, fará a mediação da live. Os convidados do painel são o diretor da Open Society Foundations para América Latina e Caribe, Pedro Abramovay; o ex-governador do RS, Tarso Genro; a coordenadora do Comitê de Dados da Covid-19, Leany Lemos; o diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), José Henrique Paim Fernandes; a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas; e o diretor da Escola do TCE-RS, Carlos Eduardo do Santos Fleck.

Conforme o presidente da Famurs, o intercâmbio de informações e troca de opiniões no painel poderá motivar as futuras administrações a superarem os obstáculos da crise. Segundo o presidente Maneco, o evento tem potencial para ajudar os gestores municipais a pensarem com realismo na natureza dos seus governos, que se instalarão a parir do ano que vem, “quando certamente todas as prefeituras, em face da crise financeira do Estado, terão dificuldades em investir em programas de proteção social e desenvolvimento da economia local”, observou.

O evento será transmitido pelo Facebook e YouTube da Famurs, a partir das 18h30.

MAIS NOTÍCIAS