Notícias


Do It e Eyxo criam campanha de prevenção ao câncer de mama e à Covid-19 para a Santa Casa de Porto Alegre

Projeto é lançado em meio ao Outubro Rosa e une a prevenção ao coronavírus à já tradicional luta contra o câncer nesse mês
17/10/2020 Por Caroline DO IT – Foto: Divulgação

O Hospital Santa Rita, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, apresentou sua nova campanha de conscientização do Outubro Rosa. O projeto foi planejado e orquestrado pela Do It, e contou com a parceria da Eyxo. A mensagem “Prevenidas Somos Mais” reforça a importância da prevenção contra a Covid-19 e contra o câncer de mama.

O projeto aborda a prevenção contra o coronavírus com uso de máscaras rosas, cor símbolo da mobilização mundial pela conscientização da importância do diagnóstico precoce de câncer de mama. Além disso, como uma maneira de incluir e fomentar iniciativas sociais, as máscaras utilizadas são produzidas por mulheres de comunidades carentes de Porto Alegre.

Essas mulheres também dão rosto à mensagem, estampando as peças e filme do projeto, junto a recepcionistas, enfermeiras, médicas e ex-pacientes já curadas. “A Santa Casa é uma marca de afeto da cidade de Porto Alegre, é um hospital que tem uma relação muito próxima com a comunidade, onde a Do It está inserida. E o Outubro Rosa acabou virando uma grande marca de prevenção. Realizar este projeto faz sentido para nós que acreditamos no poder de criação de significado das marcas não apenas no âmbito econômico, mas também social. Foi a partir deste ponto de vista que desenvolvemos o conceito desse projeto”, avalia o head de Estratégia Criativa da Do It, Cristiano Fragoso.

MAIS NOTÍCIAS