Notícias


Seis empresas apoiadas pelo Sebrae RS participarão da Bio Brazil Fair/Biofach América Latina e Naturaltech Virtual

O evento 100% virtual acontecerá de 20 a 23 de outubro
17/10/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

Considerado o maior evento sustentável da América Latina, a Bio Brazil Fair/Biofach América Latina e Naturaltech Virtual também teve de se adaptar aos novos tempos e a edição de 2020 será totalmente virtual.

Com lives e vídeos de especialistas nacionais e internacionais, a feira terá espaço para exposição, comércio de produtos e relacionamento nas salas de bate-papo. Haverá também um fórum internacional para debater as novas fronteiras para produção e o varejo de alimentos naturais, orgânicos e saudáveis.

É neste ambiente onde diversas marcas do País estarão na vitrine que seis empresas do projeto Desenvolvimento da Cadeia de Alimentos e Bebidas do RS também marcarão presença. “Esta feira é importantíssima para o segmento de orgânicos e alimentos saudáveis e, com a pandemia, a feira presencial foi suspensa em 2020. A empresa organizadora lançou a versão online da feira para 2020 e, em 2021, ela volta a ser presencial como de costume. O maior destaque é que as empresas sempre aproveitam para lançar produtos no mercado”, afirma a gestora de projetos do Sebrae RS Francine Danigno.

A feira é dividida em Bio Brazil – produtos orgânicos certificados - e Naturatech – empresas de produtos saudáveis. As empresas Coopernatural (Picada Café), Velho Alambique (Santa Tereza),  TerraAmor ( Porto Alegre) e Ecobio (Coronel Bicaco) estarão na vitrine Bio Brazil e Arbolê (Porto Alegre) e Inovamate (Ilópolis) participarão do espaço Naturaltech.

O responsável técnico da Ecobio, engenheiro agrônomo Roberto Salet, relata que a empresa tem marcado presença em todas as edições da feira e decidiu manter a participação no evento virtual. A Ecobio é uma empresa familiar de produtores rurais que industrializam seu próprio produto. São produtores orgânicos desde 1984 e começaram a industrializar os produtos em 1999, contando atualmente com um portfólio de mais de 60 itens entre os quais arroz goumert, canjica, farinha, fermento, linhaça, mate e pipoca. Salet informa que na feira será lançado o primeiro amido de milho não transgênico do Brasil, produzido a partir do plantio de milho não transgênico e com uma embalagem especial com as dobras fixadas com uma cola natural de polvilho.

A Ecobio também irá apresentar um fermento não transgênico para bolos e tortas feito a partir fubá de milho orgânico Ecobio micronizado, cremor de tártaro - o cristal formado no fundo das pipas de vinhos e sucos de uva - e bicarbonato de sódio. A empresa vende seus produtos para todo o País. Para conhecer sobre a Ecobio acesse www.ecobiosaude.com.br e @ecobioprodutoorganico.

MAIS NOTÍCIAS