Notícias


Defensoria Pública apresenta prestação de contas do 3º e 4º bimestre à Assembleia Legislativa

4º bimestre registrou um número de atendimentos muito próximo ao mesmo período do ano passado
16/10/2020 Ascom Defensoria Pública - Foto: Camila Schäfer / Ascom DPE /RS

Em audiência pública virtual realizada na manhã da quinta-feira, dia 15 de outubro de 2020, o diretor-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), Léo Faller Becker, realizou a prestação de contas referente à execução orçamentária e financeira do 3º e 4º bimestre de 2020 da instituição à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa.

Na ocasião, também foi feita a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2020 do Poder Executivo e a prestação de contas dos demais Poderes e órgãos com autonomia, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com os dados, na comparação com 2019, o 4º bimestre registrou um número de atendimentos muito próximo ao mesmo período do ano passado, refletindo a retomada gradual da assistência jurídica prestada pela Defensoria.

Além de Becker, também esteve presente na reunião o assessor legislativo da Defensoria Pública, Hananias Mesaque Amaral da Silva.

MAIS NOTÍCIAS