Notícias


6ª Edição do Território da Paisagem 2020 foi um marco para o paisagismo nacional

Em formato online, o evento promoveu conteúdo e networking, focado no mercado de paisagismo
16/10/2020 Por Arthur Arsênio Schaeffer – Foto: Divulgação

O Território da Paisagem 2020 ficará marcado por sua 6ª edição, que foi em formato online levando conteúdo e networking para arquitetos e paisagistas de todos os cantos do Brasil! Foram dois dias de imersão total no universo do paisagismo, com os maiores cases de sucesso do mercado no país, sem que o público precisasse sair de casa.

O palco desta experiência singular foi a exclusiva Villa Sergio Bertti, em Gramado/RS e todos os protocolos de segurança foram seguidos pela equipe de gravação e palestrantes.

“O Território da Paisagem 2020 representa um marco para o evento e para o paisagismo nacional, foi nesta edição que alcançamos todos os cantos do país, existem hoje poucos escritórios de paisagismo que não conhecem o Território da Paisagem, isso permite que daqui pra frente possamos cada vez mais ajudar os profissionais deste segmento a melhor a sua atuação no mercado, o resultado prático será que em poucos anos teremos um setor mais unido, forte e valorizado de norte a sul da Brasil”, destaca o fundador e diretor do evento, Maiquel Scherer.

O evento foi dividido em quatro pilares: Marketing e Gestão, Projeto, Elementos Arquitetônicos e Implantação.  Grandes autoridades do País em arquitetura da paisagem, design e paisagismo, como Benedito Abbud, Marcelo Novaes, Mari Polesi, João Jadão, Ricardo Pessuto e Fernando Thunm, palestraram para os inscritos, com o objetivo de oportunizar uma atualização diante do novo cenário.

“Um evento que tem como propósito unir e fomentar o mercado de paisagismo. Somos paisagistas fazendo um evento para o mercado de paisagismo, sabemos da dor e do prazer da nossa profissão! Gratidão, pode parecer clichê mas é o sentimento de um evento lindo, cheio de pessoas que amam a natureza e que fazem o mundo um lugar mais verde é melhor para se viver!”, ressalta a diretora do evento Juliana Gasparin.

Para 2021 os organizadores do evento já projetam uma grande edição no formato presencial! “Para o próximo ano já estamos com novas ideias e novidades chegando, novas empresas nos procurando para nos apoiar e fazer negócios, será um ano muito especial pois será o grande reencontro no evento presencial”, desta Maiquel.

MAIS NOTÍCIAS