Notícias


Clinicanp promove blitz do Outubro Rosa nesta sexta, dia 16 de outubro

Ação acontece em dois turnos, manhã e tarde, em frente ao Complexo Hospitalar Clinicanp com a distribuição dos laços símbolo do movimento
16/10/2020 Satolep Press - Foto: QZ7 Filmes

O Outubro Rosa nasceu como um movimento internacional de alerta para o controle do câncer de mama. Para reafirmar sua importância o Complexo Hospitalar Clinicanp promove nesta sexta-feira, dia 16 de outubro de 2020, uma blitz de conscientização em frente ao prédio do hospital, na Rua Anchieta, 3505.

A primeira intervenção ocorre pela manhã, das 10h às 11h, com apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e na parte da tarde, entre 13h30 às 14h30. Uma equipe de colaboradores estará levando aos motoristas que passarem pelo local os tradicionais laços cor-de-rosa, símbolo do movimento.

“Nosso objetivo é chamar a atenção da comunidade sobre a importância do acesso à informações sobre o tema e sobretudo a importância da realização de exames preventivos”, destaca a procuradora da direção, Michele Fagundes Laydner.

Durante todo mês vários ambientes do complexo estarão reverenciando a campanha. O Hospital Clinicanp é referência no tratamento de pacientes oncológicos e faz parte do Complexo Hospitalar que ainda inclui o Centro Clínico e o Centro de Diagnóstico por imagem. Em 2020 a campanha do Outubro Rosa tem como mote “Cuidado com as mamas, carinho com seu corpo”.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. A prática de atividade física e de alimentação saudável, com manutenção do peso corporal adequado, estão associadas a menor risco de desenvolver câncer de mama: cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando são adotados esses hábitos.

PARCERIA – Durante todo mês de outubro as advogadas e dependentes da OAB Pelotas, com carteirinha da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), pagam apenas R$ 10,00 para fazer mamografia na Clinicanp. Segundo o delegado local, Rogério Rosa a CAA/RS é uma entidade que visa atender as questões de saúde, assistenciais, convênios e esportes para os advogados e familiares seus tem um plano anual de atendimento para a categoria.

“Nesse mês através de convênios com outras instituições estamos estendendo a mamografia para as advogadas e para as suas dependentes, levar um voucher fornecido na sede da OAB até a Clinicanp”, informa.

Serviço:

Blitz Outubro Rosa

Local: Complexo Hospitalar Clinicanp (Rua Anchieta, 3505)

Horários: das 10h às 11h e das 13h30 às 14h30.

MAIS NOTÍCIAS