Notícias


Ação de voluntariado da Ecosul alavanca alimentos para Corrente Beija-flor

Iniciativa arrecadou cerca de 500 quilos de alimentos que foram destinados ao movimento que apoia famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia
16/10/2020 Satolep Press – Foto: Divulgação

Uma ação do Programa de Voluntariado da Ecosul resultou na doação de cerca de meia tonelada de alimentos para Corrente Beija-flor.

A campanha surgiu com o intuito de promover o voluntariado internamente, motivando os colaboradores da empresa a doarem 1 quilo de alimento não perecível, destinado à famílias que tiveram a situação de vulnerabilidade social agravada em função da pandemia do COVID-19.

Segundo Carmen Megiato, coordenadora do programa, a concessionária construiu historicamente uma relação de respeito e reconhecimento com as comunidades do entorno do Polo Rodoviário de Pelotas.

“Desde que o Programa de Voluntariado foi implantado, em 2016, promovemos ações voltadas a beneficiar as comunidades, através de uma atitude solidária e proativa”, destaca. Ela lembra que neste momento não poderia ser diferente já que as necessidades são latentes. “Sabemos que estes 500 quilos de alimentos serão de grande valia para esse movimento que reúne entidades comunitárias no apoio às as famílias dos bairros Getúlio Vargas e Navegantes”, resume.

CAMPANHA -  A campanha de arrecadação começou em agosto - em alusão ao Dia do Voluntariado, e se estendeu até o final de setembro. Foram disponibilizados pontos de coleta em diversos pontos do Polo Rodoviário Pelotas, desde as cinco praças de pedágio, balanças, SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário e na sede da empresa.

“Os colegas que estiveram em home office e desejaram doar, fizemos um esquema de recolhimento para preservar o isolamento social”, observa Carmen. A Ecosul apoiando a ação de seus colaboradores fez a doação da mesma quantidade de alimentos arrecadados. “Tivemos uma resposta maravilhosa, com o engajamento de todos e a participação ativa dos colegas e gestores”, finaliza.

MAIS NOTÍCIAS