Notícias


Operação Perene desarticula organização criminosa na Serra Gaúcha

Dezesseis pessoas foram presas preventivamente e dezoito mandados de busca e apreensão foram cumpridos
15/10/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Na manhã da quarta-feira, dia 14 de outubro de 2020, a Polícia Civil deflagrou a Operação Perene com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada nos crimes de roubo e adulteração de veículos e tráfico de drogas, com atuação na Serra Gaúcha.

Na ação, dezesseis pessoas foram presas preventivamente e dezoito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

As ordens judiciais foram cumpridas em Santa Cruz do Sul, Balneário Pinhal e Caxias do Sul. Nos dois meses de investigações, vinte membros da organização criminosa foram identificados, constatando que os indivíduos ajudavam no cometimento dos crimes.

O grupo tinha preferência por caminhonetes à diesel, que após os roubos, eram enviadas para outras cidades e até para fora do país. Ainda, foi apurado que alguns investigados utilizavam o auxílio emergencial do governo com intuito de realizar compras de drogas para revenda.

No decorrer das investigações, dezenas de veículos foram apreendidos e devolvidos para as vítimas. O líder da organização já se encontra recolhido no sistema prisional e possui diversos antecedentes pela prática de diversos crimes. A ação de hoje contou com o apoio de todas as delegacias da 8º Região Policial e da Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal.

Maiores informações podem ser verificadas com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, telefone (54) 3224-7572.

MAIS NOTÍCIAS