Notícias


Coordenações dos cursos de Engenharia participarão de encontro do CREA-RS, na terça, dia 13 de outubro

O evento discutirá as diretrizes de formação de profissionais nas áreas da Engenharia
13/10/2020 Ascom Uergs – Foto: Divulgação

Docentes da Uergs que atuam nas coordenações dos cursos de Engenharia, de Agronomia e de Agroecologia ofertados em diferentes unidades universitárias estarão participando de um encontro com coordenadores de cursos de Engenharia e Agronomia promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) na manhã da próxima terça-feira, dia 13 de outubro de 2020.

O evento discutirá as diretrizes de formação de profissionais nas áreas da Engenharia e da Agronomia, bem como a capacitação desses profissionais ao exercício de suas profissões.

De acordo com os organizadores, desde antes da promulgação da primeira Lei de Diretrizes e Bases da Educação no Brasil, a formação profissional nas áreas da Engenharia e da Agronomia passaram por mudanças significativas. No Século XXI, essas mudanças foram aceleradas e surgem perguntas a serem respondidas.

Para debater essas questões, o evento discutirá o impacto das alterações na formação profissional de nível superior nas áreas da Engenharia e da Agronomia; a responsabilidade na formação e habilitação de profissionais de nível superior; e sobre qual é o limite da capacidade técnica dos egressos de cursos de nível superior.

De acordo com a professora da Uergs Daniela de Lara, coordenadora da Área das Ciências da Vida e Meio Ambiente, como o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Agronomia da Uergs está em reestruturação, será muito importante esse alinhamento via Conselho, e daí a importância da participação das coordenações dos cursos. A reunião será transmitida ao vivo.

MAIS NOTÍCIAS