Notícias


Presidentes do Grêmio e do Internacional confirmam participação no Fórum Nacional dos Juizados do Torcedor e de Grandes Eventos - FONAJUT

Evento ocorrerá em Porto Alegre, nos dias 16, 17 e 18 de outubro
05/10/2019 Ascom Tribunal de Justiça – Fotos: Eduardo Nichele e Márcio Daudt
Anterior Próximo

O Presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, e do Grêmio, Romildo Bolzan, confirmaram participação no Fórum Nacional dos Juizados do Torcedor e de Grandes Eventos - FONAJUT, que ocorrerá em Porto Alegre, nos dias 16, 17 e 18 de outubro. 

O evento, inédito no país, será realizado no auditório Osvaldo Stefanello, no Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, 55 - Centro Histórico).

Os dirigentes da dupla Grenal vão participar de uma mesa de debates sobre Papéis e Contribuições para a Prevenção da Violência no Futebol, no dia 17/10, às 16h.

Também vão debater este tema, o Vice-Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, o ex-árbitro de futebol e comentarista esportivo, Márcio Chagas da Silva e o ex-jogador do Grêmio, Geraldo Pereira de Matos Filho, Mazaropi. 

Também foi convidado o ex-jogador do Internacional, Paulo Roberto Falcão. Ainda devem estar presentes um representante de cada uma das torcidas organizadas, de Grêmio e Internacional.

O evento analisará o comportamento social em jogos e outros eventos. Estarão reunidos magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, representantes de órgãos de segurança pública, advogados, jornalistas, psiquiatras, dirigentes de clubes de futebol e integrantes de torcidas organizadas.

O Fórum é promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça e pela Coordenadoria dos Juizados do Torcedor e de Grandes Eventos do Rio Grande do Sul. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral, mas limitadas.

Para se inscrever e obter as informações completas, acesse o site do evento: www.tjrs.jus.br/fonajut

Presenças confirmadas

No primeiro dia do FONAJUT, 16/10, estão confirmadas as presenças dos jornalistas Pedro Ernesto Denardin, Luiz Carlos Rech, Zé Aldo Pinheiro, Cesar Cidade Dias, Lauro Quadros e Débora de Oliveira. O grupo vai debater a Mídia desportiva na prevenção da violência nos estádios e nos grandes eventos.

No dia 17/10, estarão em pauta as torcidas organizadas, o futebol e a cultura da violência e contexto feminino na cultura do futebol. Os convidados são o antropólogo Arlei Sander Damo, o psiquiatra forense Montserrat Antonio de Vasconcelos Martins e a jornalista Kelly Costa.

Neste mesmo dia, o sociólogo Maurício Murad fará a palestra Pra entender a entender a violência no futebol brasileiro.

MAIS NOTÍCIAS