Notícias


Senac Rio Grande oferta cursos na área de Gestão

Desenvolvimento de Líderes, Finanças, Agenciamento Marítimo e Desembaraço Aduaneiro são os cursos disponíveis
05/10/2019 Uffizi Comunicação e Relacionamentos – Foto: Gerd Altmann from Pixabay / Divulgação

O papel dos gestores nas organizações passa por mudanças. Estabelecer novas formas de relação e considerar as potencialidades dos colaboradores, sem perder o foco nos resultados, tornou-se necessário.

Por isso, o Senac Rio Grande está com as inscrições abertas para cursos na área de Gestão. Confira as opções disponíveis:

Desenvolvimento de Líderes (24h) - o papel dos gestores nas organizações sofreu grandes modificações no decorrer dos anos, renovando o sentido de chefe para líder. Dessa maneira, tornou-se necessário o estabelecimento de novas formas de relação entre gestores e colaboradores. Assim, visando atender a essa demanda, este curso propõe desenvolver os conhecimentos e as habilidades para a aplicação de técnicas de liderança na administração das equipes de trabalho. As aulas iniciam no dia 19 de outubro e acontecem aos sábados, das 9h às 12h.

Finanças: Descomplique (36h) - esse curso tem como objetivo descomplicar a área financeira, ajudando a despertar na pessoa o hábito de planejar suas finanças, fazer uma reserva para o futuro e, assim, melhorar a qualidade de vida. As aulas iniciam no dia 28 de janeiro de 2020 e acontecem nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Agenciamento Marítimo (60h) - conforme demanda identificada pela Unidade de Rio Grande, devido à instalação de Estaleiros, Agências Marítimas, Armazéns retro portuários, armazéns alfandegários, Comissárias de Despachos dentre outras instituições que dão cobertura ao comércio internacional na cidade, estamos propondo o presente curso com o objetivo de instrumentalizar a população local. O mesmo visa preparar os participantes por meio dos processos pertinentes às operações do Agenciamento Marítimo. As aulas iniciam no dia 6 de abril de 2020 e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Desembaraço Aduaneiro (180h) - conforme demanda identificada pela escola de Rio Grande, devido à instalação de Estaleiros, Agências Marítimas, Armazéns Retroportuários, Armazéns Alfandegários, Comissárias de Despachos, entre outros, na cidade, propõe-se este curso com o objetivo de capacitar os profissionais da região para o mercado de trabalho, visando prepará-los por meio dos processos pertinentes às operações de rotina de desembaraço aduaneiro. As aulas iniciam no dia 4 de maio de 2020 e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/riogrande ou presencialmente na escola, localizado na rua República do Líbano, 88 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3231-2355.

MAIS NOTÍCIAS