Notícias


Moradores da Cohab, em Camaquã, fazem pedidos em reunião da Frente Parlamentar da Segurança e do Trânsito

Na atividade, promovida pela Câmara Municipal, foram ouvidas pessoas do bairro, que buscam medidas para combater insegurança
04/10/2019 Ascom Câmara de Vereadores / Júlio Souza – Foto: Júlio Souza
Anterior Próximo

Na terça-feira, dia 1º de outubro, a Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro, grupo de trabalho da Câmara Municipal, realizou reunião na sede do Bairro Cohab, em Camaquã.

Os moradores pontuaram a necessidade de melhoria na iluminação pública, em várias ruas do bairro, de poda de árvores, de patrulhamento de rotina, de dedetização para eliminação de insetos e a canalização do valo que fica na lateral da rua José da Silva Azambuja, situada na lateral da BR-116. No total, cerca de 60 pessoas estiveram na sede da Cohab.

Segundo Márcia Dilli, moradora do bairro, "o valo que fica no lado da BR-116 é um grande problema, pois, além do mal cheiro, pessoas se escondem no meio dos galhos das árvores que têm ali, para usar drogas", conta.

O capitão do 30º Batalhão da Brigada Militar, Pablo Madruga, disse que, "é importante que cada roubo ou furto que ocorrerem devem ser informados para a polícia de maneira oficial, pois, isso ajuda a Brigada no mapeamento e identificação dos criminosos". Além disso, ele declarou que alguns delitos podem ser registrados ao acessar o site da corporação, bem como lá estão dicas de segurança disponíveis para a comunidade.

Sendo assim, deve ser proposto, pelo vereador, Marcelinho (PSB), um Requerimento com Apoio do Plenário (RAP), o qual tratará dos pedidos dos moradores. Além disso, questões pertinentes à Brigada Militar, a Prefeitura Municipal, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a Promotoria Pública, e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) devem ser comunicadas especificamente para cada órgão.

Além do proponente, devem assinar o Requerimento, e estiveram presencialmente ou representados na reunião, os vereadores: Mano Martins (MDB), Ilson Meireles (P), Prof. Claiton Silva (PDT),  Paulinho Bicicletas (PRB), Ronaldinho (P) e Marco Longaray (PT).

Novas reuniões

Novas reuniões, que ocorrerão em outros bairros de Camaquã, já têm datas confirmadas. Os encontros serão realizados nos bairros Parque Colina, Viégas e Floresta.

Na ocasião, haverá promoção do diálogo com moradores das localidades sobre melhorias, entre outros temas, na segurança dos locais.

Calendário das reuniões

15/10 – Reunião no Parque Colina, às 19h. O encontro será no loteamento. Na pauta estará em debate a segurança no local e questões de ordem ambiental. A Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, da Câmara Municipal, também será convidada a participar da atividade.

29/10 – Reunião no bairro Viégas, às 19h. A reunião ainda não tem local definido, porém, deve ser realizada no Centro Social Urbano.

12/11 - Reunião no bairro Floresta, às 19h. Ainda não há local definido para sediar a atividade.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro do Legislativo camaquense é composta pelo presidente, o vereador Marcelinho (PSB), pelo vice-presidente, o vereador Mano Martins (MDB), e pelo secretário, o vereador Ilson Meireles (P). São membros os vereadores Mazinho (PSDB), Paulinho Bicicletas (PRB) e Vinícios Araújo (MDB).

MAIS NOTÍCIAS