Notícias


Presos da Penitenciária de Arroio dos Ratos recebem certificados no curso de Manipulação e Processos de Panificação Congelada

Parceria com a iniciativa privada resulta em atividade de inclusão social
07/10/2020 Texto e foto: Susepe

A Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (Pear) promoveu, na terça-feira, dia 6 de outubro de 2020, a formatura de dez apenados no curso de Manipulação e Processos de Panificação Congelada.

A ação é uma iniciativa da empresa Panifício Mallet Ltda, e as atividades foram ministradas pelo coordenador, Gilmar Serpa Machado, e o coordenador fiscal, Marco Antônio Bosse, e duraram quatro horas.

Ao fim do cumprimento da carga horária das atividades, os apenados receberam seus certificados

De acordo com o diretor da casa prisional, José Giovani Rodrigues de Souza, a atividade foi pensada em virtude de convênio de trabalho prisional  existente entre Susepe e a Padaria Dona Helena, parceira do Panifício Mallet, que emprega atualmente dois presos, e cerca de 45 em todo o sistema prisional. “A ideia é qualificá-los mais ainda”, frisou Giovani.

A direção da casa prisional explicou também que, seguindo as diretrizes da Seapen e da Susepe de fomentar a inclusão social, tem buscado ações que visem ampliar as capacitações profissionais de trabalho prisional.

MAIS NOTÍCIAS