Notícias


Capivari do Sul é homenageada na 39ª Feira do Livro de Camaquã

Estarão presentes os mais ilustres representantes do município
04/10/2019 Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Prefeitura de Camaquã

A origem do nome de Capivari do Sul refere-se ao rio que banha a região. Ele nasce após o Banhado do Quilombo e deságua na Lagoa Capivari. A denominação de Capivary foi dada pelos indígenas e significa Rio das Capivaras, devido presença destes animais na região.

Tem como marco histórico da Revolução Farroupilha o Rio Capivari devido à passagem de Giuseppe Garibaldi com suas tropas em 1839, onde alcançou o Rio Tramandaí por terra com seus lanchões, seguindo então até Laguna, no Estado de Santa Catarina.

Passados 180 anos deste feito, a população local ainda revive esta história através de projetos que reúnem arte e conhecimento, com destaque para A SAGA DE GIUSEPPE GARIBALDI EM CAPIVARI , que ocorre a cada dois anos durante a Expofeira.

Este ano Capivari do Sul é homenageado na 39ª Feira do Livro de Camaquã. Estarão presentes seus mais ilustres representantes de Capivari do Sul.

A Comitiva para a 39ª Feira do Livro

O Prefeito Marco Antônio Monteiro Cardoso, Vice-Prefeito Senhor Leandro Monteiro dos Santos e a Secretária da Educação Senhora Nora Helena Soares Nunes, na Abertura Oficial da 39ª Feira do Livro de Camaquã em comemoração aos 180 anos da epopeia de Giuseppe Garibaldi.

Acompanhando-os a Chefe de Gabinete Rosenei de Souza, a Assessoria da Educação Rutiele Mesquita, o Secretário de Agricultura Sr. Luiz Carlos da Silva Andrade, o assessor Paulo Ricardo Dias Sessim e Senhor Telmo José de Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS