Notícias


Novo projeto leva jazz ao vivo a feiras livres de hortifrúti, em Pelotas

04/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Salvador Tadeo – Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 5 de outubro de 2019, será de muito jazz durante a feira livre, que ocorre pela manhã no Parque Dom Antônio Zattera.

O Grupo Nativo Jazz, se apresenta, a partir das 10h, em palco montado próximo à Escola Ruth Blank, no Parque. O Projeto Jazz – Feira foi idealizado pelos músicos e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

A partir da iniciativa, pelo menos uma vez ao mês, o Nativo Jazz vai fazer show em uma das feiras organizadas pela Prefeitura, como as realizadas na Bento Gonçalves com Juscelino Kubitscheck, terças-feiras à tardinha; na avenida Dom Joaquim, aos sábados pela manhã; nas proximidades da Igreja da luz, terças-feiras pela manhã; e na rua Princesa Isabel, nas manhãs das quartas-feiras.

Instrumental vai ao povo

O conjunto instrumentista é formado por Negrinho Martins, no baixo; Mano Júnior, no acordeon; Gustavo Oliveira, no violão; e Renato Popó, na bateria. As apresentações serão de aproximadamente uma hora, com repertório internacional e composições próprias dos artistas. Em caso de chuva, o espetáculo será transferido.

O projeto – explica Renato Popó – tem as finalidades de oportunizar e fomentar o trabalho que o grupo vem desenvolvendo na região, além de criar um público "ouvinte", ou seja, apreciadores da música instrumental não exposta na grande mídia. Desta forma, segundo o musicista, são provocados e incentivados eventos culturais de rua, que não dependem de verbas públicas para efetivação.


MAIS NOTÍCIAS