Notícias


Governo de Pelotas trabalha na melhoria da infraestrutura dos bairros

Equipes da Prefeitura realizam limpeza e recolhimento de entulhos, envaletamento de vias, drenagem e reformas
04/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Kímberlly Kappenberg – Foto: Divulgação/Ssui

Durante toda esta semana, a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) trabalha diretamente nos bairros, em ações de melhoria da infraestrutura. As sete Coordenadorias de Serviços e Ações Comunitárias (Cosacs) atuam no Porto, Areal, Laranjal, Fragata e Três Vendas.

As equipes vão fazer a raspação da avenida Duque de Caxias, serviço de drenagem no Areal Fundos e mutirão de limpeza urbana na região do Porto.

A escavadeira hidráulica segue utilizada no envaletamento da rua Lauro Ribeiro, no Fragata, e os servidores fazem a reforma de passarela da avenida Mário Meneghetti, no Fátima.

Na quarta-feira, dia 2 de outubro de 2019, o Navegantes II recebe o "Dia do Bota Fora", voltado ao descarte correto de resíduos.

Na semana passada, a Ssui recolheu 148 cargas de entulhos e galhações das vias públicas. O serviço de envaletamento, com escavadeira hidráulica, foi efetuado no Campo da Governaço e canais das ruas Miguel Couto e Siqueira Campos, no Simões Lopes.

As Cosacs trabalharam também no rebaixamento de travessas nas proximidades da rua Paulo Zanotta da Cruz, e em patrolamento na Guabiroba, Balsa, Navegantes, Recanto de Portugal e Jardim Europa.

Duas passarelas foram reformadas: uma no Corredor do Obelisco e outra na avenida Leopoldo Brod, em frente ao Cais Pestano. As equipes finalizaram, ainda, a raspação na Guabiroba, avenida Theodoro Müller e Cohab Pestano.

Os trabalhadores ligados ao projeto Mão de Obra Prisional (MOP) do Pacto Pelotas pela Paz e à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura realizaram a remoção de objetos do interior do Theatro Sete de Abril, a fim de dar início à nova etapa das obras de restauro do prédio. Os apenados do regime semiaberto continuam na drenagem, desta vez no Jardim do Prado.

MAIS NOTÍCIAS