Notícias


EMEI Cecy Ribeiro Dias inaugura Sala de Vida Prática, em Camaquã

Espaço é visa desenvolver a autonomia das crianças na realização de atividades do cotidiano
04/10/2019 Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

A Escola Municipal de Educação Infantil Cecy Ribeiro Dias realizou a cerimônia de inauguração, no dia 26 de setembro, da Sala de Vida Prática. O novo ambiente foi elaborado numa parceria entre a comunidade escolar, o Sicredi e a Secretaria Municipal de Educação.

Espaço é visa desenvolver a autonomia das crianças na realização de atividades do cotidiano. O cuidado com ambiente, consigo mesmo, o aprimoramento de habilidades úteis para a vida, a graça e cortesia, além das habilidades ligadas à autonomia para se vestir e servir-se na cozinha, assim como o aprendizado de formas de limpar e organizar ambientes.

A construção do espaço foi uma obra executada com o apoio do Fundo Social do Sicredi com a colaboração dos professores, funcionários e comunidade escolar, que arrecadaram recursos para a realização da empreitada. A Secretaria da Educação foi quem equipou a estrutura com os materiais didático-pedagógicos e com a mobília da nova sala.  

A equipe diretiva ainda agradeceu o CPM da escola, os professores, funcionários, a secretária da educação, Eva Rosi Bueno Nunes, o vice-prefeito, Jair Martins, e demais autoridades presentes, bem como todos que prestigiaram o momento tão especial para a escola.

MAIS NOTÍCIAS