Notícias


Policiais Militares de Lajeado conseguem reanimar criança após afogamento domiciliar

Criança de 4 anos foi encontrada pela família boiando na piscina
04/10/2019 Comunicação Social/EMBM - Texto e foto: 22ºBPM

Na tarde da terça-feira, dia 1º de outubro de 2019, em Lajeado, uma equipe da Força Tática foi informada sobre um afogamento em piscina, onde a vítima, um menino de 4 anos de idade, foi localizado pela família boiando na piscina da residência sem sinais vitais, não sabendo informar o tempo que ele havia permanecido submerso.

A equipe deslocou até o endereço informado, ao mesmo tempo que a atendente do telefone de emergência (190), soldado Tatiane, orientava a família a realizar procedimentos de reanimação da criança (Manobra de Heimlich), sendo que em determinado momento do procedimento o menino voltou a respirar, mas ainda permanecia inconsciente. Com ele ainda desfalecido, a família iniciou o deslocamento até o hospital em carro próprio.

Próximo a residência, a guarnição localizou o veículo e de imediato passou a adotar os procedimentos de reanimação da vítima, que durante o deslocamento na viatura e em virtude do atendimento, expeliu grande quantidade de água, vindo a recuperar a consciência, passando a chorar e interagir com os policiais.

O deslocamento foi feito de forma rápida e técnica até a emergência do Hospital Bruno Born, onde foi realizado o restante dos procedimentos pela equipe médica. Enrico está bem, sem sequelas e segue normalmente sua vida.

MAIS NOTÍCIAS