Notícias


Inscrições de curtas no 3º Festival Santa Cruz de Cinema se encerram dia 1º de outubro para cineastas de todo o Brasil

Evento premiará filmes de curta-metragem em doze categorias e terá formato on-line
30/09/2020 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

O prazo para inscrição de filmes de curta-metragem no 3º Festival Santa Cruz de Cinema se encerra no dia 1º de outubro. A terceira edição do Festival será on-line e acontecerá entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2020. Até agora, há mais de 500 obras inscritas de cineastas de todo o país. O regulamento e as inscrições estão no site www.festivalsantacruzdecinema.com.br.

Os filmes concorrem a prêmios em doze categorias: melhor filme, melhor filme gaúcho, melhor filme do júri popular, melhor direção, melhor direção de fotografia, melhor direção de arte, melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, melhor montagem, melhor trilha sonora e melhor desenho de som. Além do Troféu Tipuana, os vencedores recebem uma premiação em dinheiro.

Neste ano, o evento homenageará a atriz Léa Garcia e entregará o Prêmio Tuio Becker, que contempla personalidades relevantes para o cinema nacional, para os jovens diretores, roteiristas e produtores porto-alegrenses Filipe Matzembacher e Marcio Reolon.

O festival, que é uma realização do Sesc/RS, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, tem o patrocínio da JTI e da Unimed dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes.

Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br

MAIS NOTÍCIAS