Notícias


Casal é preso pela PRF na BR-116, em Pelotas, transportando skunk no porta-malas de um veículo

Os suspeitos buscaram 2,36 quilos da droga em Jaguarão e levariam para Porto Alegre
30/09/2020 Texto e foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de traficantes transportando 2,36 quilos de skunk em um carro na madrugada desta quarta-feira, dia 30 de setembro de 2020, na BR 116 em Pelotas.

Agentes da PRF realizavam o policiamento na rodovia quando abordaram o veículo VW Gol com placas de Alvorada/RS. Durante a vistoria do veículo, foi localizada a droga dentro de sacos plásticos no porta-malas.

O condutor, de 38 anos, já com antecedentes por porte ilegal de armas e posse de drogas, e sua namorada, de 39, com antecedentes por furto e posse de entorpecentes, alegaram ter ido a Jaguarão para buscar a droga com destino final em Porto Alegre e que teriam pago cerca de 35 mil reais.

Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha.

Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.

Eles foram presos e encaminhados para a área judiciária local para o registro da ocorrência.

Receba as últimas notícias do Portal de Camaquã no seu whats, neste link.   

MAIS NOTÍCIAS