Notícias


Legumes da horta do Instituto Penal de Charqueadas são doadas para o Hospital Geral do município

Os legumes foram recebidos pelo diretor do HGC, Luiz Carlos Rocha
30/09/2020 Texto e foto: Susepe

A equipe do  Instituto Penal de Charqueadas (IPC) e o delegado penitenciário da 9° Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Paulo Ricardo Hennes Pires, entregaram doação de verduras e legumes ao Hospital Geral de Charqueadas, na última sexta-feira, dia 25 de setembro. Os legumes foram recebidos pelo diretor do HGC, Luiz Carlos Rocha.

O Chefe de Segurança do IPCH, Juliano Reis, disse que o projeto da horta foi uma iniciativa da direção do estabelecimento, e que foi muito bem recebida pelos apenados e pelos servidores, tendo em vista que o manuseio com a terra, além de promover uma  ocupação terapêutica para os apenados.

Além disso, a atividade contribui para fomentar as boas práticas, tendo em vista que os produtos são consumidos no estabelecimento, bem como são doados para outras instituições.

Pires referiu a importância deste tipo de projeto nos Estabelecimentos Prisionais, que além de serem balizadores no que diz respeito ao processo de inclusão social das pessoas privadas de liberdade, viabiliza de forma efetiva uma integração com a comunidade local.

MAIS NOTÍCIAS