Notícias


Innovation Weekend 2020 reúne 3 mil participantes em primeiro evento 100% phygital B2B, B2C, C2B e C2C do Brasil

Festival de Inovação e Negócios promovido pela ARP aconteceu no fim de semana
29/09/2020 Arp Net – Foto: Divulgação

O Festival de Inovação e Negócios Innovation Weekend (IW 2020) aconteceu nesse fim de semana, reunindo cerca de 3 mil pessoas em sua plataforma digital.

O evento, realizado pela primeira vez no formato phygital, proporcionou interações entre os participantes, além de estimular o protagonismo dos mesmos. A iniciativa é promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), com curadoria do Innovation Center.

Adiado em função da pandemia, o evento aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro, em uma plataforma desenvolvida especialmente para a ocasião.

Foram mais de 300 atividades, envolvendo palestras, workshops, demo days, braindates, shows e labs de inovação, além de estandes virtuais para relacionamento entre os participantes e uma rede social especialmente criada para os participantes do festival.

Assim como na primeira edição, realizada em 2019, todos os conteúdos apresentados foram autorais. A temática desse ano propôs uma reflexão atual: “O amanhã é agora – você impacta o futuro com suas ações de hoje”, abordando desde a formação antirracista até governança.

Conforme os organizadores do festival, foram entregues ao todo mais de 156 mil minutos de conteúdo nacional e internacional, que é equivalente a 2,6 mil horas ou 108 dias inteiros de aprendizado.

“Sabemos que a tecnologia é nossa aliada, mas ainda não estamos aculturados a utilizar ela para momentos que, até então, eram presenciais. Foi um evento diferente, uma experiência nova, um grande aprendizado para todos nós”, celebra a presidente da ARP, Liana Bazanela.

Para o vice-presidente de Inovação e Mudança da entidade, Juan Pablo Boeira, realizar o IW 2020 no formato phygital, sendo o primeiro B2B, B2C, C2C e C2B no país, foi um desafio. “Lidar com o imponderável e com o caráter aleatório do mundo digital tem complexidade gigante em relação a eventos presenciais. Meu especial obrigado a todas as mais de 200 pessoas que participaram da produção do festival e aos 40 patrocinadores que acreditaram que seria possível”, agradece ele, que esteve à frente da curadoria e realização do evento.

Para quem não pode acompanhar, o material segue disponível até dia 4 de outubro e pode ser adquirido no www.innovationweekend.com.br. Da receita líquida arrecadada, 1% será doado para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no intuito de investir no combate ao coronavírus.

MAIS NOTÍCIAS