Notícias


Câmara de Vereadores de Camaquã realiza Sessão Especial em homenagem aos 10 anos do IFSul Camaquã

Sessão inicia às 19h e será transmitida ao vivo por meio do Facebook
28/09/2020 Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã / Mayara Farias – Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã realiza nesta segunda-feira, dia 28 de setembro de 2020, a Sessão Especial em homenagem ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), câmpus Camaquã.

A sessão será realizada por meio de videoconferência e transmitida ao vivo, a partir das 19h, na página do Legislativo no Facebook.

O IFSul

O Câmpus IFSul foi concebido dentro da segunda fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, iniciando suas atividades com a comunidade discente em 27 de setembro de 2010.

Atualmente são ofertados cursos de nível médio (integrado e subsequente), nível superior e pós-graduação. Além da reformulação dos cursos atuais, um novo curso (Técnico em Marketing) será lançado em 2021, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além do investimento na qualificação e solidificação dos cursos existentes e a eminente chegada do curso EJA, existem estudos para a criação de novos cursos de nível médio e superior.

Com apenas nove anos de existência, o IFSul já formou mais de 800 estudantes, desenvolvendo não apenas a formação nas salas de aula e laboratórios com qualidade, mas também com a realização de diversos projetos de ensino, de pesquisa e de extensão, além de muitos eventos, com o objetivo de despertar em seus estudantes e na comunidade, o interesse pela investigação, pela observação, pela busca e pela construção do conhecimento, e pelo compartilhamento de experiências.

MAIS NOTÍCIAS