Notícias


Gurias Gremistas encaram o Flamengo seguindo a busca pela classificação no Campeonato Brasileiro A1

Jogo será no Rio de Janeiro nesta segunda, dia 28 de setembro, às 19h
28/09/2020 Ascom Grêmio – Foto: Ann -- please donate from Pixabay / Divulgação

O próximo desafio das Gurias Gremistas, desta vez, será fora de casa. Na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, o Grêmio encara o Flamengo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro A1.

Após o revés sofrido na última quinta-feira, o Tricolor busca agora retomar o caminho das vitórias na competição. Na tabela do campeonato, a equipe gremista ocupa a 7ª posição, com 18 pontos conquistados. Se vencer o time rubro-negro, pode encostar nos primeiros colocados novamente.

Para isso, nos últimos dois dias, a técnica Patrícia Gusmão intensificou os treinamentos. Na quinta-feira, as atletas que disputaram os 90 minutos do clássico, realizaram um trabalho regenerativo. As demais, participaram de uma atividade técnica, buscando aprimorar as finalizações, além de um treino de ataque contra defesa.

Já na manhã deste sábado, encerrando a preparação, o grupo de atletas realizou um treinamento para trabalhar ainda mais a parte técnica e tática, focado em transições defensivas e ofensivas.

Em relação à equipe que atuou no último jogo, a comandante gremista não terá desfalques para o duelo. Uma das opções no ataque é a atleta Jane Tavares, que inclusive teve passagem pelo Flamengo entre 2015 e 2018.

“Independente da derrota que tivemos na última partida, nós nos encontramos focadas para o confronto. Sabemos que enfrentaremos uma equipe que também está bastante qualificada, assim como a nossa. Estou ansiosa para a partida, pois joguei por quatro anos no Flamengo. Mas agora, represento esse grande manto que é o do nosso Grêmio e me sinto honrada por vestir essa camisa no Campeonato Brasileiro A1”, destacou a atacante.

A delegação viaja neste domingo para o Rio de Janeiro. A partida diante do Flamengo acontece na segunda-feira, 28, às 19h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no estado carioca. O jogo contará com a transmissão do twitter @BrFeminino e também poderá ser acompanhado em twitter.com/gremio.

MAIS NOTÍCIAS